Se você não está feliz com o corpo que você vê no espelho, você não está sozinho. Segundo a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS), havia mais de 1,8 milhões de cirurgias cosméticas e 8,4 milhões de procedimentos cosméticos minimamente invasivos (ou seja, as injeções de Botox, depilação a laser) realizados nos Estados Unidos em 2005. Aqui estão os 20 melhores cosméticos cirurgias.

O especial “Quero mudar meu corpo”, do Discovery H&H, propõe uma abordagem inovadora sobre a obsessão pela aparência ao compilar imagens e depoimentos captados por 30 jovens insatisfeitas com seus corpos. Por seis meses, elas filmaram a si mesmas e contaram suas impressões enquanto se submetiam a todo tipo de intervenção estética, em busca do ideal de perfeição.

É verdade que algumas cirurgias plásticas são importantíssimas para a saúde do paciente, mas os incríveis números de procedimentos realizados no Brasil mostram que o brasileiro é também bastante vaidoso. Segundo o relatório de 2011 do ISAPS, 14,2% de todas as cirurgias plásticas no mundo foram realizadas no Brasil, ficando atrás apenas dos EUA, com 17,2%. Além disso, 15,8% de todos os cirurgiões plásticos do mundo estão aqui, também atrás apenas dos EUA.