Mastopexia

http://www2.cirurgiaplastica.org.br/wp-content/uploads/2012/11/header_mastopexia.jpg

Pode ser feito com ou sem associação de próteses de mamas de acordo com o desejo e indicação de cada paciente. Nessa cirurgia é feito uma adequação na altura da aréola e mamilos (complexo aréolo mamilar) e retirado excesso de pele se houver.

Ginecomastia

header_ginecomastia

Também conhecida como ginecomastia, a redução de mama para os homens é a correção

cirúrgica das glândulas mamárias demasiadamente desenvolvidas ou grandes.

A ginecomastia é uma condição comum em homens de qualquer idade, podendo ser resultado de alterações hormonais, condições de hereditariedade, doença ou utilização de certas medicações. A ginecomastia pode causar desconforto emocional e prejudicar a autoconfiança. Alguns homens passam a evitar determinadas atividades físicas e intimidade simplesmente para esconder sua condição.

A ginecomastia é caracterizada por :

• Excesso de gordura localizada,

• Excesso de desenvolvimento do tecido glandular,

• Uma combinação de ambos: excesso de tecido adiposo e glandular.

A ginecomastia pode ocorrer unilateral ou bilateralmente.

A cirurgia de ginecomastia é um procedimento individualizado e você deve fazê-lo para si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para tentar se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal.

Prótese de Mamas

header_reconstrucao_mamaria

Tenho que trocar a minha prótese após dez anos?

É a pergunta mais frequente conta Dr. Rodrigo. E a resposta é não! Sabe-se que a maioria dos implantes (“próteses”) são trocados em dez anos, mas na sua grande maioria pelo desejo da paciente em melhorar ainda mais e não necessariamente devido a um problema relacionado aos implantes conta.

Mamaplastia

header_reconstrucao_mamaria

Quando ocorre a necessidade de redução no volume e peso das mamas essa cirurgia está indicada. Vem crescendo a associação do uso de próteses de mama também nessa cirurgia, o que é feito é uma substituição do tecido mamário pela prótese obtendo-se um formato mais bonito das mamas.